segunda-feira, 28 de junho de 2010

Mais um dia de Brasil!

Mais um dia de Brasil em Dallas!
Brasil: Carnaval, Pelé, Futebol e Kung Fu!


Ontem foi mais um dia que os americanos no Campeonato irão lembrar por um bom tempo. Foi mais um dia de alegria, descontração e coração. Coração colocado pelos brasileiros em tudo o que fazem com amor. Foi esta alegria que contagiou até a mesa central do Torneio de Sanshou.

Quanto haviam 2 americanos lutando, a mesa central reclamava que por não haver brasileiros não havia torcida, e começava a agitar o público. Colocamos espírito neste torneio. Todos aprendemos. Deixamos algo valioso por aqui: o nosso coração, que ficará compartilhado com todos os que participaram deste evento. Que este espírito contagie o kung fu americano e se espalhe por todo o mundo, levado pelos que aqui estiveram.

Não era permitida a filmagem durante o evento, mas conseguimos alguns takes que logo colocaremos aqui. Aguardem!

O Professor Gilvan obteve mais uma medalha de ouro para a nossa equipe, assim como o Professor Cláudio, lutando contra um atleta americano.

O Professor Gilvan chegou à final com o Sihing Rafael Correa, de Santa Catarina. Como os 2 são da mesma escola, da mesma família, a tradição manda que o irmão mais velho seja declarado o vencedor, levando mais uma medalha de ouro para o Brasil e para Florianópolis, já que os dois foram considerados como primeiro lugar.



Ao guerreiro Sihing Diego coube o lutador mais "casca grossa" do evento, que luta desde criança. Mesmo assim, nosso guerreiro aguentou firme a difícil luta, tornando-a equilibrada, dando muito trabalho para o atleta americano.

O Sihing Adão enfrentou uma categoria 10kg acima da sua, sustentando até o fim a sua batalha, mostrando a todos para o que veio. O Sihing Guilherme, da Vila Formosa somou mais uma medalha de ouro a nossa equipe e à Vila formosa, que ainda conquistou outra medalha de ouro pelo Professor Marco Antonio, que foi para a final com um aluno do Sifu Tomizaki, também de nossa organização. Novamente, a tradição deixou a vitória para ambos, cabendo a vitória ao irmão mais velho.

O Sihing Fabiano, mesmo com uma contusão piorada devido aos diversos katis do dia anterior, enfrentou sua luta com coragem e determinação, superando principalmente o seu maior adversário, que é o de todos nós: nós mesmos. Fez uma belíssima apresentação, mostrando o verdadeiro espírito do kung fu brasileiro.

A Sijeh Ninna e a Sijeh Isadora não puderam lutar, pois não havia adversárias. Mesmo assim, foram ao evento preparadas, inspirando coragem às outras meninas que ainda não acreditam que tudo é possível quando realmente queremos e acreditamos. Estas duas vieram até aqui para lutar e este espírito valeu pela viagem, pois ficaram satisfeitas mesmo assim, mostrando que o importante é o treino, o aprendizado, mais do que o resultado final.

Uma grande mensagem vem das conversas que alguns mestres de kung fu tiveram com nosso mestre, sifu Serra. Um deles dizia que observava nossa equipe durante os katis. Via que, se um membro de nossa equipe, nossa família ganhava, todos comemoravam. Se alguém perdia, todos comemoravam, e que ninguém saía de cabeça baixa da apresentação. Isso mostrava que viemos aqui para aprender, para vivenciar, para superarmos a nós mesmos, e que ele dificilmente via isso em outros lugares.

Outro mestre disse ao nosso sifu que já tinha viajado por todos os Estados Unidos e por toda a China, observando o kung fu de todas as escolas e não encontrou um kung fu com a qualidade, com a força, com o entusiasmo e com o espírito do kung fu brasileiro.

Uma coisa é certa. Todos nós aprendemos com este torneio. E também ensinamos. Ensinamos que tudo o que se faz precisa de coração, de espírito, de vontade. Para tudo o que se quer realizar, precisa-se acreditar, com todo o coração, toda a alma. E isso nós passamos aos americanos e a todos que aqui estiveram. Compartilhamos nosso coração.

E também muito importante, vimos que temos realmente uma família nos Estados Unidos, em nossos primos americanos na academia do Sifu Tomizaki, que em breve poderão nos visitar no Brasil e serão muito bem recebidos, como nós fomos por aqui.

Continuamos o nosso blog. Fiquem ligados!

Grande abraço.

8 comentários:

  1. PARABENS a todos !!!mais medalhas!!isso da mais incentivo para nos alunos treinarmos com mais garra!

    parabens!!

    ResponderExcluir
  2. Isso ae, não tem quem não goste dos brazucas!

    ResponderExcluir
  3. Olá Meus Parabens ao Sifu Serra! E a todos os companheiros que foram ao evento nos EUA, pelo exito da organização, por terem voltado vencedores diante deste resultado. Acho que isto mais do que um engrandecimento pessoal, é a importancia desta Academia para o Brasil, e também do Kung Fu! Todos estão de parabens! Eu me sinto muito orgulhoso de fazer parte da equipe de atletas como Vcs aqui no Brasil, e de ter aprendido tudo o que sei nesta Academia.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa ótima de se ler!
    Fico muito feliz em saber disso tudo, estou muito orgulhosa de todos vocês!
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS!!!

    Estamos muito felizes com as notícias do campeonato e com a atitude da equipe diante de todos os desafios vivenciados. Isso nos inspira!

    Continuamos mandando energias positivas para vcs!

    Grande abraço!
    Thaís e Ivan

    Kin Lay

    ResponderExcluir
  6. Kin Lay, a todos Sihings, Sijs e Mestres!!! que continuem assim, com muita garra!!!! e acima de tudo confiança!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a todos os nossos colegas e aos mestres que estão à frente da organização no Brasil. Parabéns ao SiFu Serra, sempre um exemplo de dedicação e empenho no Kung Fu... Parabéns a toda essa equipe maravilhosa da matriz em São Paulo... daqui da Bahia e no Rio Grande do Norte estamos torcendo sempre pelo sucesso de nossa grande família.
    Parabéns ao Carlos pelos excelentes posts...

    Copiamos também para o Blog da Tao Kuan Nordeste.
    abraço.

    Raul Marcelo

    ResponderExcluir
  8. CARAMBA!!!!!!!!!!!

    Parabéns Professor Gilvan! Fiquei super contente por você e pela nossa academia. Isso mostra o poder da disciplina.

    Eu bem que gostaria de ter noticias da Sijeh Isadora. Estou certo que ela daria muito trabalho para as adversárias e certamente traria mais um ouro pra gente. Ela é muito determinada.

    Parabéns a todos que estão nesse evento representando nossa academia e nosso Brasil!

    Voltem com Deus.
    Um forte abraço para cada um de vocês!

    Lucio

    ResponderExcluir